Questões Sobre a Bichectomia

Dúvidas e respostas sobre bichectomia

Dúvidas sobre bichectomia

Um rosto esculpido com contornos suaves e definidos é procurado não apenas por modelos e celebridades, mas por qualquer pessoa que deseja esculpir sua face. A presença da hipertrofia da bolsa de Bichat pode mascarar os contornos de uma bela maçã do rosto e os contornos mandibulares.

Como é feita a cirurgia de bichectomia?

O acesso é feito por uma pequena incisão entre a bochecha e a gengiva. A incisão é aberta suavemente com uma pinça cirúrgica e a gordura bucal apresenta-se entre o músculo masseter e os tecidos moles da bochecha. O excesso de gordura da bola de Bichat é tracionada suavemente e ressecada usando bisturi de coagulação bipolar. Antes do fechamento da incisão, é feita uma revisão da hemostasia para cauterizar vasos que estejam sangrando. A pequena incisão é fechada utilizando uma sutura absorvível. Não há cicatrizes visíveis neste caso e as incisões intra-orais cicatrizam rapidamente.

Quem pode se submeter a bichectomia?

Como sempre, expectativas realistas são necessárias para qualquer resultado bem sucedido em cirurgia plástica. A cirurgia de remoção de gordura bucal pode ser uma boa escolha se você tem inchaço excessivo na área da bochecha. Durante a sua consulta, o cirurgião vai examinar de perto suas características faciais e descrever minuciosamente o que você pode esperar bichectomia. Por último, os riscos que podem afetar o resultado cirúrgico, serão discutidos.

O que posso esperar durante e imediatamente após a bichectomia?

A cirurgia de remoção de gordura bucal é realizada sob anestesia local e sedação leve. O procedimento de bichectomia é realizado a nível ambulatorial e dura cerca de uma hora. Existe, normalmente, uma pequena quantidade de inchaço e hematomas no pós-operatório. Demora cerca de um mês para o inchaço diminuir completamente e até três meses para o resultado final.

Como é a recuperação e os cuidados após a bichectomia?

O paciente deve evitar qualquer atividade extenuante por 10-15 dias. Muitos pacientes retornam ao trabalho dentro de cinco a sete dias. A incisão é feita por via oral, por isso deve a ingerir alimentos moles e líquidos de temperatura fria. É orientado uso de enxaguantes bucais para fazer a higiene oral durante o processo de cicatrização, pois a falta de higiene oral aumenta risco de infecção.

IMPORTANTE: é vedado ao médico consultar, diagnosticar ou prescrever por qualquer meio de comunicação de massa ou à distância. Para mais informações acesse Regras para Publicidade Médica.

Deixe sua pergunta

Campos com (*) são obrigatórios.


Mensagem