Bichectomia no Rio de Janeiro

Bichectomia na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ

Bichectomia é uma cirurgia plástica para reduzir o tamanho das bochechas e deixar o rosto mais fino. Popular na Colômbia e no México, o procedimento vem se popularizando no Rio de Janeiro.

A aparência juvenil criada em grande parte pelo rosto arrendondado pode ser amenizada com a cirurgia de bichectomia no Rio de Janeiro. Após aplicação de uma anestesia local com sedação, o médico retira a estrutura de gordura que preenche a bochecha, chamada de bola de Bichat. O procedimento dura cerca de uma hora, é finalizado com pontos absorvíveis e dispensa internação.

Por herança genética ou excesso de peso, muitas vezes a bola de Bichat, também chamada de corpo adiposo bucal, é maior do que o normal, o que contribui para um formato mais arredondado da face. Quando há desconforto estético é possível afinar o rosto trabalhando com as linhas de um triângulo invertido ao reduzir o terço inferior na cirurgia de bichectomia.

A cirurgia de bichectomia não deixa cicatriz visível pois o corte para retirada da bola de Bichat é realizado na parte interna da boca. Mesmo sendo um procedimento de relativa simplicidade, é preciso resguardar-se por uma semana para uma melhor cicatrização e redução do inchaço. Nos primeiros dias do pós-operatório a alimentação fica restrita a alimentos frios e pastosos.

Também chamado de Lipectomia Jugal, o procedimento pode ser realizada a partir do fim da puberdade, quando o corpo parou de crescer e de se transformar. A Clínica Leger também realiza procedimentos associados para quem pretende não apenas afinar o rosto, mas modelar o formato do terço inferior. O preenchimento da linha da mandíbula e do queixo complementa a bichectomia, conferindo angulamento e harmonia à face.

Para realizar o procedimento é preciso marcar uma pré-consulta presencial em nossa unidade da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, onde o médico irá avaliar se este é o tratamento ideal para você segundo as proporções do rosto e outras opções de tratamento.

IMPORTANTE: é vedado ao médico consultar, diagnosticar ou prescrever por qualquer meio de comunicação de massa ou à distância. Para mais informações acesse Regras para Publicidade Médica.

Deixe sua pergunta

Campos com (*) são obrigatórios.


Mensagem