Associação Bichectomia e Linha da Mandíbula
Para aquelas pessoas que estão desconfortáveis com o formato do seu rosto, principalmente aqueles cujas bochechas incham com qualquer ganho de peso, podem encontrar na bichectomia uma resposta para esse problema.
A bichectormia é um procedimento no qual a “bola de Bichat” – um tecido gorduroso que preenche o espaço da bochecha, conferindo esse aspecto arredondado a ela – é removida. A cirurgia é realizada pelo interior da boca, então não deixa cicatrizes.
Os resultados variam caso a caso, e só o médico poderá dizer se esse procedimento é aconselhável ou não. Por ser relativamente simples, é possível retomar a rotina pouco tempo depois, com alguns cuidados especiais, é claro.
Após a bichectomia a tendência é que seu rosto afine e as maças do rosto fiquem mais salientes. O aspecto não ficará muito bom se a pessoa possui pele flácida e envelhecida, nesse caso seria recomendável aliar a bichectomia a outros procedimentos, como o lift de face.
Outro procedimento que pode oferecer bons resultados se unido com a bichectomia é o preenchimento facial da linha da mandíbula. Ele permite que o rosto fique mais harmônico, melhorando a divisão entre o rosto e o pescoço e reforçando o contorno facial.
O preenchimento facial é realizado com o polimetilmetacrilato (PMMA) aplicado com uma agulha de ponta romba, que não deixa marcas e pouco sangramento. O resultado deixa o rosto mais feminino (ou masculino), diminuindo a flacidez e eliminando as bolsinhas de gordura que surgem próximas do queixo.
A combinação de ambos os procedimento renova todo o rosto, pois diminui as bochechas, realça as maçãs do rosto e esculpe o queixo, dando ao seu rosto o formato desejado. É importante, porém, conversar com seu médico, para assegurar que nenhuma perspectiva irreal influencie na realização dos procedimentos.
Deixe sua pergunta
Campos com (*) são obrigatórios.