Associação entre Bichectomia e Preenchimento de Maçã do Rosto
Para aqueles que acham que seu rosto está flácido, com bochechas inchadas e maças caídas, é possível realizar uma série de procedimentos que poderão corrigir esses problemas.
A bichectomia é uma cirurgia que retira o excesso da chamada “bola de Bichat”, é uma estrutura gordurosa presente na região da bochecha. O procedimento é simples, dura cerca de 40 minutos e não deixa cicatrizes (por ser realizado na parte interna da boca), e deixa o rosto fica mais afinado e as maçãs mais salientes.
Como cirurgia puramente estética, ela pode ser realizada por qualquer pessoa que deseje afinar o rosto, porém só terão bons resultados as pessoas que ficam com o rosto mais arredondado quando engordam. Como é uma região que fica mais flácida com a idade, é possível que a pessoa, se não tomar precauções, fique com uma aparência envelhecida.
Uma das maneiras para compensar o envelhecimento, e também potencializar os resultados que a bichectomia da às maçãs do rosto é com o preenchimento nessa região.
O preenchimento na maça do rosto é realizado com implantes líquidos, usados para dar volume à região, diminuino a flacidez e dando uma aparência jovial. O procedimento não necessita de cortes ou pontos, e tem um mínimo de sangramento. Uma agulha com ponta romba aplica polimetilmetacrilato (PMMA). O paciente pode retomar suas atividades normalmente.
Se ambos os procedimentos forem realizados com sucesso, seu rosto ficará com as maças salientes, enquanto as bochechas irão diminuir e o queixo aparecerá um pouco mais fino (devido à redução nas bochechas).
É preciso também ressaltar que esses procedimentos não são indicados para pessoas que possuem problemas com sua própria imagem e esperam resultados irreais. Converse com seu médico, que poderá lhe oferecer um panorama realístico dos resultados.
Deixe sua pergunta
Campos com (*) são obrigatórios.